Foram divulgados os resultados dos testes de colisão promovidos pela Latin NCap neste mês de junho. Os modelos Sandero e Logan, da Renault, acabaram sendo reprovados nas baterias que testam as proteções que os veículos oferecem para os adultos. Os carros acabaram recebendo apenas 1 estrela, de 5 possíveis.

Confira o relatório completo do teste de colisão do Renault Sandero e Logan.

De acordo com as informações e com as conclusões que foram divulgadas pela entidade, ambos os modelos acabaram apresentando uma baixa proteção para os adultos que estão em seu interior.

Os problemas ficaram concentrados especialmente na baixa proteção para o peitoral do motorista. Essa proteção reduzida foi identificada tanto no teste feito com a colisão frontal quanto na lateral.

A nota baixa foi obtida mesmo com os modelos tento barras laterais nas portas. Mas o problema também está concentrado na falta de estrutura de melhor desempeno e também na falta de dispositivos de absorção de energia para o impacto lateral.

Sandero e Logan recebem apenas 1 estrela em teste de colisão

Em compensação, os veículos conseguiram se sair um pouco melhor no quesito de proteção para as crianças, obtendo um total de 3 estrelas. Mesmo com uma nota melhor, a entidade faz questão de registrar que o veículo não conta com os cintos de três pontos em todos os bancos de forma padrão, não tendo ancoragens ISOFIX como equipamento padrão.

Sobre os testes, a Renault divulgou a seguinte nota para a imprensa:

"A evolução dos critérios adotados nas provas de colisão faz com que haja uma mudança nos resultados ao longo do tempo sem que tenha havido uma mudança no produto. A segurança sempre foi uma característica dos veículos Renault, o que pode ser confirmado pelos ótimos resultados dos nossos mais recentes lançamentos. Estamos atentos e trabalhando para trazer mais segurança a todos os nossos produtos continuamente."