O Acura NSX foi produzido pela primeira vez pela Honda em 1990, sendo uma versão de alta performance de seu modelo de carro de entrada, o Honda Integra. Esta versão original foi o primeiro carro da Honda a conseguir quebrar o padrão dos carros esportes, pois combinou tranquilidade, velocidade e maneabilidade. Graças ao seu famoso motor V6, o NSX também possuía um câmbio automático transversal e suspensão de duplo aço, o que o tornava uma opção ainda mais atraente para os compradores. Após 1995, a Acura NSX foi restilizada duas vezes e passou a utilizar um motor V8, dando ainda mais ímpeto à sua acceleração e potência.
Desde os anos 90, o Acura NSX se valorizou muito, sendo um dos carros mais colecionados entre entusiastas de todo o mundo. Não à toa, o modelo conta com muitas versões em diferentes estilos e clubes de proprietários que mantêm as suas unidades intactas e originais. Até hoje, algumas das versões mais comuns são a versão C32B (produzida entre 199 e 2000), a versão Sport Shift (2008-2009) e a versão Type R ("R" para alta performance) produzida pela Honda entre 2001 e 2005. Com exceção da versão Sport Shift, todas as versões tem um motor de três litros de 3,2 L de capacidade ou 3,5 L, o que as torna algo bem singular em termos de potência e performance.
Vá mais rápido usando sua conta preferida:
Continuar com Facebook Continuar com Google
Ou acesse com seu e-mail cadastrado:
Usuário novo: Criar uma Conta
Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor