A Audi divulgou nesta semana um pequeno trailer que mostra como será o visual renovado do novo Q3 2015. A mudança em alguns elementos do design aparece antes da mudança de plataforma que a montadora pretende para as próximas versões do carro.

Dentre as principais modificações que podem ser percebidas no carro estão os novos farois de xênon, com LEDs diurnos nas suas novas lentes. Já na grade trapezoidal a Audi inseriu um friso cromado chega até os dois faróis.

Audi divulga trailer com visual renovado do Q3 2015

A mudança no design do carro foi pensada para os modelos vendidos na Europa.

A Audi, antes de mostrar as imagens do carro, já havia confirmado algumas informações técnicas do Q3 2015 Europeu, dentre elas as seis opções de motor que o carro terá e também a mudança no sistema de escape que deixou 17% menos agressivo contra a natureza. Os motores terão três versões movidas a gasolina e outras três versões movidas a diesel. A potência vai variar de 120 a 220 cavalos.

O lançamento do novo Q3 na Europa está marcado para o mês de fevereiro de 2015, com preço inicial de 29.600 euros. No próximo ano o Q3 vendido no Brasil será nacional, sendo fabricado na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, depois que a ampliação da planta for concluída.