A Bugati divulgou recentemente um vídeo que mostra o modelo Bolide, uma versão modificada e ainda mais potente do Chiron, mostrando toda sua potência rodando por um circuito fechado, já que o carro não pode andar pelas ruas. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o local escolhido foi uma base aérea.
O modelo parece um batmóvel saído diretamente de Gothan City. Confira o vídeo:
O hipercarro apresentado no vídeo conta com um motor 8.0 de dezesseis cilindros quad-turbo (o famoso W16). Como não poderia deixar de ser, um hipercarro destes deve ter cuidado com os materiais utilizados na carroceria. O Bolide é construído quase que completamente com fibra de carbono e não possui nenhuma gota de tinta no acabamento, para que ele ficasse abaixo de 1,5 toneladas. Com tudo isso, o carro consegue atingir 1.577 cavalos de potência.
“Nunca antes um motor tão potente foi combinado com um design ultraleve para criar um carro de pista que oferece níveis de desempenho de automobilismo”, disse o presidente da Bugatti Automobiles, Christophe Piochon na apresentação oficial do carro em abril deste ano.
O carro, que foi apresentado oficialmente no final do ano de 2020 e as primeiras unidades encomendadas chegarão aos compradores apenas a partir de 2024. Os modelos foram vendidos por 4 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões na conversão direta.