A Cadillac apresentou um projeto de realidade virtual que promete uma nova forma de comprar carros. Trata-se de um sistema que permite com que carros que não estejam fisicamente em uma determinada concessionária sejam apresentados com uma quantidade tão alta de detalhes que vai fazer parecer com que eles realmente estejam diante dos olhos do consumidor em potencial.

O carro virtual é apresentado ao comprador em um cenário que pode ser definido pelo vendedor. Com alguns toques e movimentos, é possível fazer a troca de opções oferecidas de acordo com o modelo, como a cor dos bancos, por exemplo, ou ainda o tipo de rodas.

A apresentação oficial do projeto de realidade virtual aconteceu durante um grande evento de tecnologia em San Jose, nos Estados Unidos. Em entrevista concedida para veículos de imprensa, alguns responsáveis pelo projeto detalharam o nível de realidade transmitida. A cidade de NY, por exemplo, foi fotografada durante 27 horas seguidas, em 360 graus, para obter um cenário realista de acordo com a hora do dia.

Cadillac insere realidade virtual na experiência de compra

Para que o cliente consiga ver de perto o carro virtual, é preciso utilizar óculos de realidade virtual, além de um controle que vai permitir que sejam realizadas interações com o veículo. O projeto estará em constante atualização, de acordo com representantes da empresa responsável, incluindo a análise de artistas de 3D para melhorar constantemente da experiencia.

Uma das grandes responsáveis por levar este grande grau de detalhamento para os compradores de carros é uma avançada placa de processamento produzida pela Nvidia, e que é capaz de simular o ambiente real através da computação gráfica.