O Lifan 320 acabou ganhando um selo nada favorável: um dos carros menos seguros vendidos atualmente na América Latina. O modelo é fabricado na China e atualmente é vendido no Chile. A avaliação e o veredito foram dados pela NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina).
Dentre as cinco estrelas concedidas para os carros nos testes de segurança que são feitos pela entidade, o veículo não conseguiu alcançar nenhuma distinção, ficando com score zero. A segurança é nula tanto para os passageiros adultos quanto para as crianças, já que a entidade faz testes separados para cada um destes públicos.
As imagens do vídeo mostram o que acontece com o carro no caso de uma colisão frontal a 64 km/h. Nota-se que muito pouco sobra do veículo. A avaliação foi feita utilizando como principal referência os ferimentos causados pela batida no boneco que estava dentro do carro. Além do fato do boneco ter saído com muitos ferimentos, o volante acabou se soltando durante a batida e toda a estrutura do veículo acabou sendo qualificada como instável.
Uma outra observação que foi feita no relatório de avaliação do carro é o fato de que a montadora não quis recomendar a utilização da cadeirinha para crianças neste teste, o que acabou sendo mais um motivo para o desconto de pontos do resultado final.
A nota zero do Lifan 320 chegou até mesmo a provocar uma manifestação oficial da Presidente do Latin NCAP, María Fernanda Rodríguez, que demonstrou sua preocupação com o fato de ainda estar chegando ao consumidor final carros que acabam se preocupando tão pouco com a segurança dos seus passageiros.