A Volkswagen liberou um vídeo que mostra alguns detalhes do painel do novo Gol 2017. A divulgação ocorre depois que a montadora divulgou imagens oficiais do novo console do modelo. Além disso, o vídeo também apresenta alguns dos detalhes externos do carro, tais como os faróis e também as novas lanternas.

O vídeo deixa claro que o painel do Gol passou por uma série de mudanças. Elas foram necessárias para que o carro passasse a contar com os mesmos instrumentos multimídia que podem ser encontrados no Fox, tais como o Composition Media e o Discover Media. As saídas de ar passam a ser horizontais e os botões dos vidros elétricos ficam imediatamente abaixo. O volante também é o mesmo do Fox.

Confira detalhes do painel do novo Gol 2017

Além do design, as imagens também apresentam alguns recursos interessantes que estarão disponíveis para os motoristas que investirem no novo Gol, tais como a compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. O Gol também terá aplicativos exclusivos, como o Drive & Truck, que ajuda o condutor a melhorar o consumo de acordo com o modo de condução.

O Gol 2017 trará outras novidades para os motoristas, tais como o motor 1.0 de três cilindros. A previsão da montadora é que o carro chegue nas concessionárias a partir de março, e o lançamento oficial está agendado para o próximo dia 22 de fevereiro.