O vídeo acima é um verdadeiro deleite para as pessoas que gostam e acompanham a cena de drifts mundial. Afinal de contas, as competições envolvendo carros e velocidade não são apenas referente a velocidade, sendo que muitas também querem demonstrar habilidades dos pilotos e a força dos motores.

As imagens foram possíveis com a atuação de um piloto que se tornou bastante conhecido na cena de drifts, chamado Frederic Aasbo. Este acabou se consagrando como um campeão da categoria há algumas semanas. O piloto também conseguiu um outro feito, registrado no vídeo “Donuts from Space”, no qual pegou seu ultrapreparado Toyota GT86 para fazer zerinhos que seriam capazes de ser vistos do espaço.

Confira a fumaça levantada pelo GT86 em Drift

Já neste vídeo, o piloto decidiu fazer uma sessão do que pode se chamar de “freestyle” do drift, descendo a pista de Milbrook com seu carro GT86 que entrega 1.150 cv de potência. Destaque do vídeo não apenas para as imagens mas também para o som que acaba sendo criado pela prova como um todo.

Escola

Para aqueles pilotos que conseguem dominar o carro e que se sentem motivados pelos vídeos acima, uma curiosidade interessante é que no ano passado abriu o que pode ser considerada a primeira escola de drifts do Brasil. O empreendimento foi criado na cidade de Penha, conhecida internacionalmente por ser a sede do parque Beto Carrero World, em Santa Catarina.

A escola foi criada pelo piloto Márcio Vieira, que se sagrou campão brasileiro de drift no ano de 2016. A escola foi instalada justamente dentro do kartódromo internacional que fica dentro do parque do Beto Carrero. Podem participar da escola somente pilotos que realmente comprovem suas habilidades, sendo que a grande maioria dos alunos são pilotos vindos de outras categorias.