Um dos desafios atuais das transmissões de corridas de Fórmula 1 é tentar transmitir toda a sensação de velocidade sentida pelos pilotos para quem está assistindo do conforto da sua casa. Diversas tecnologias foram desenvolvidas pensando em captar as melhores imagens das voltas, tais como câmeras em carros que ficam na lateral da pista, GoPros na carroceria dos veículos, dentre outras.

Mas a Team BlackSheep, uma fabricante de drones, resolveu mostrar que os drones também podem ser bastante úteis para criar imagens incríveis para os espectadores das corridas. De quebra, a empresa também conseguiu provar que o seu drone pode ser tão veloz quanto os carros que participam da F1.

Confira imagens de um drone acompanhando a volta de um carro de F1

O piloto que está conduzindo o drone se chama CherryFPV. Ele é quem aparece colocando o headset para controlar a câmera. Já quem está dentro do carro é motociclista Marc Márquez, tetracampeão do mundo de MotoGP.

Agora, resta as empresas desenvolvedoras de drones criar um equipamento que tenha bateria e suficiente para conseguir acompanhar toda uma prova de F1.