Será que um carro convencional de passeio conseguiria rebocar um avião que pesa 285 toneladas? Para responder essa pergunta um experimento no qual um veículo da marca Porsche Cayenne foi colocado para puxar nada menos do que Airbus A380 de 285 toneladas. E parece que a resposta realmente foi positiva, sendo registrada até mesmo no famoso livro dos recordes.

O fato acabou entrando como um recorde como o avião mais pesado sendo puxado por um carro de produção. De acordo com as informações que foram divulgadas com este recorde, todo o teste foi registrado no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Vale lembrar que este feito realmente não é para qualquer carro, uma vez que o modelo A380 representa um dos maiores aviões comerciais de transporte de passageiros, em termos de porte e de peso. Ele fica apenas atrás do cargueiro russo Antonov An-225 Mriya e à frente do Boeing 747.

Confira um Porsche Cayenne rebocando um Airbus

O teste foi feito duas vezes, com dois modelos diferentes do mesmo carro: primeiramente foi feito com a versão S Diesel, que conta com um motor V8 de 380 cv. Depois disso, o mesmo teste foi feito com a versão Turbo S movido a gasolina, com um motor V8 de 560 cv. O feito foi um sucesso nos dois casos, uma vez que os carros conseguiram puxar o avião por cerca de 40 metros.

A Porsche afirma que os carros que foram utilizados neste experimento não foram modificados, sendo que a única coisa que eles contam diferente dos modelos que são tradicionalmente vendidos no mercado foi um reboque traseiro.