Para as pessoas que passam os olhos rapidamente pelo Skully AR-1 o acessório não deve ser identificado como algo a mais do que um simples capacete para pessoas que conduzem suas motocicletas. Mas basta um olhar um pouco mais atencioso para entender que este não é apenas um simples capacete.

Inspirado na tecnologia do Google Glass, os óculos inteligentes desenvolvidos pela gigante da tecnologia, os desenvolvedores deste capacete criaram um acessório que pode ajudar as pessoas que andam nas grandes cidades em cima do seu veículo de duas rodas em seus desafios rotineiros.

A tecnologia já começa na viseira, com a possibilidade de controlar a quantidade de luz que incide no interior do capacete. E na parte de trás um pouco mais de tecnologia: uma câmera que consegue pegar um ângulo aproximado de 180 graus. Ou seja, as imagens captadas por esta câmera abrangem tudo o que está acontecendo atrás do piloto.

Conheça o capacete com Android e câmera

Já na parte de dentro os usuários podem conferir as imagens da câmera em um pequeno display. A tela também exibe um mapa que pode ajudar os motoristas nos seus caminhos através do GPS. Além de todas estas funcionalidades, os usuários ainda contam com sistema de conexão com o smartphone, microfone para comandos de voz e até mesmo sistema de som para escutar músicas.

Atualmente o equipamento encontra-se em pré-venda e o projeto está tentando levantar mais recursos através do site IndieGoGo.