A cerimônia do Oscar, que acabou sendo marcada pela grande confusão na entrega do prêmio de melhor filme, também teve algumas surpresas interessantes especialmente para aqueles que gostam de carros e de cinema. De surpresa, em um dos segmentos de apresentação de prêmios, apareceu Delorean, famoso carro da série de filmes De Volta para o Futuro.

O DMC-12 Delorean apareceu trazendo ao palco os astros Seth Rogen e Michael J. Fox, que viveu Marty McFly, outra grande estrela deste que é considerado como um dos filmes mais influentes de todos os tempos. Na ocasião, J. Fox foi apontado como uma das grandes influencias de Seth Rogen.

Curiosidades

Delorean aparece na cerimônia do Oscar

DeLorean aparece constantemente nas listas dos veículos mais influentes da história do cinema, uma vez que este carro acabou fazendo parte da vida de milhões de pessoas que acompanharam as aventuras de McFly indo do passado para o futuro e vice-versa. O carro inclusive ganhou uma história, sendo produzido entre 1981 e 1983 pela DeLorean Motor Company.

O modelo que aparece no filme pesa cerca de 1.450 kg e conta com um motor V6 de cerca de 140 cv de potência. Apesar das suas inúmeras características, em termos de potência este carro pode ser considerado fraco, especialmente em virtude do seu peso.

Uma das características mais marcantes do carro e que acabou se tornando um símbolo de modernidade são suas portas, que podem ser abertas para cima, como se fossem as portas de um avião. Estas portas ganharam o nome de Gullwing Doors.

O chassi que foi utilizado para fabricar o DeLorean para o filme foi da Lotus, marca britânica que teve o seu dono envolvido diretamente no projeto. O governo britânico chegou a investir cerca de US$ 150 milhões somente neste projeto.

Mas por muito pouco que este carro não existiu. A ideia inicial para o filme, de acordo com uma entrevista do diretor Robert Zemeckis, era que a máquina do tempo fosse uma geladeira. Mas o diretor acabou mudando de ideia depois que alguns executivos demonstraram preocupação com a quantidade de crianças que poderiam se machucar tentando repetir as experiências do filme.