Parece que o sonho do carro voador está mais próximo da realidade, pelo menos é o que afirma a empresa Terrafugia, sediada em Boston. No próximo ano a companhia já quer começar a vender o seu veículo voador, que apresenta as dimensões muito parecidas com as de um carro, mas com asas que fazem com que o veículo decole em um curso espaço.

O veículo, batizado de Transition, foi apresentado pela primeira vez no ano de 2013, durante uma grande apresentação aérea. Segundo representantes da companhia, o carro demorou sete anos para ser desenvolvido e tem como principal objetivo revolucionar o transporte pessoal.

Empresa quer vender “carro voador” já no próximo ano

Apesar de prometer o início das vendas já para o próximo ano, os representantes da empresa não entram em maiores detalhes sobre a operacionalidade deste tipo de veículo e nem das autorizações necessárias para que um motorista consiga se transformar também em um piloto. O governo dos Estados Unidos também não se manifestou em relação a qualquer projeto desta natureza.

Mas a Terrafugia afirma que o modelo já tem autorização para voar em 5 mil aeroportos públicos dos EUA e também afirma que o carro terá autorização para circular em vias públicas e autoestradas até o próximo ano.

O Transition transporte duas pessoas e possui espaço para bagagem. Pode ser abastecido com gasolina e atinge cerca de 100 km/h em terra e mais 160 km/h no ar.