Mario Kart acabou se tornando um marco dos videogames, responsável pela criação de uma grande quantidade de outros games que seguiam a linha “disputa maluca de carros e armas em uma pista de kart’. Agora, estudantes do curso de Mecatrônica da Colorado State University decidiram transportar o conceito dos jogos para a vida real.

O projeto, batizado como Junkyard Battle Racers, conta com carrinhos convencionais de Kart, mas que possuem sensores interativos. Desta forma, assim os veículos passam em determinados pontos da pista, eles conseguem itens virtuais, através de um sistema de marcação. Na tela, através de um LCD, aparece a descrição do item obtido.

Estudantes criam Mario Kart da vida real

O kart também conta com um computador que consegue interpretar estes itens, interagindo com os outros carros. Dentre os itens que estão disponíveis estão Speed Boost (o cogumelo, que aumenta velocidade), Shield (proteção contra uma arma atirada contra você), EMP Blaster (tira a aceleração do outro por um tempo) e Death Beam Gun (ativa os freios e faz o carro inimigo parar por alguns segundos).

Para disparar os itens, os motoristas contam com uma pistola de laser-tag. O computador também assume parte do controle do kart, para permitir que o carro acelere mais quando utiliza o item de cogumelo, por exemplo.

Deu vontade de correr com os meninos também?