A Ferrari conseguiu bater um recorde de aceleração da revista Car and Driver, considerada como uma das publicações mais tradicionais do mundo automotivo. De acordo com as informações que foram publicadas pela revista, o modelo SF90 Stradale foi de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos, desbancando o Porsche 918 Spyder, que estava há muitos anos no topo do ranking da publicação.

Ferrari SF90 Stradale bate recorde de aceleração

O modelo italiano híbrido conseguiu bater o recorde por uma diferença de apenas 0,1 segundos, já que a marca atingida pelo Spyder anteriormente era de 2,1 segundos para a mesma marca de aceleração.

A publicação divulgou outros números que foram obtidos pelo modelo italiano durante os testes, e os resultados realmente foram impressionantes. O carro chegou aos 48 km/h em 0,9 segundos, e aos 160 km/h em 4,4 segundos. O modelo cobriu os 400 metros da pista de testes em 9,5 segundos a 238 km/h.

Ferrari SF90 Stradale bate recorde de aceleração

O modelo Spyder da Porsche tinha conseguido cobrir a mesma distância de 400 metros em 9,7 segundos. Mas ambos os modelos ainda são batidos no quesito velocidade pelo modelo Bugatti Chiron Sport, que cobriu a mesma distância em 9,4 segundos a 254 km/h.

Para estes testes feitos pela revista Car and Driver é levado em consideração um embalo de 30 cm no quesito aceleração. Ou seja, isso significa que a marca não foi obtida com o veículo saindo de um estado totalmente parado. Mas como esse critério é utilizado em todos os testes, o modelo foi confirmado como aquele de melhor desempenho neste tipo de teste.

Confira o vídeo: