A Jeep apresentou dois vídeos diferentes em comerciais durante o Super Bowl 2018, a final do campeonato de futebol americano que acabou se tornando um dos eventos mais importantes do planeta especialmente pela sua audiência televisiva.

Cada ano que passa as empresas acabam tendo que se superar para conseguir inovar nos comerciais que são apresentados. A Jeep apresentou dois vídeos, sendo que durante o primeiro ela foi na contramão. Utilizou seus 30 segundos de filme apenas para apresentar um dos seus modelos atravessando um rio.

O vídeo foi uma grande ironia do que costuma ser apresentado pelas empresas nestes comerciais, e foi intitulado de Manifesto. A empresa afirma que os outros vídeos costumam ser cheios de imagens pretensamente inspiradoras, discursos hipoteticamente poéticos e promessas vazias.

Portanto, optou por mostrar apenas aquilo que o seu carro consegue fazer: atravessar um rio.

Jurassic Park

Já em outro vídeo a montadora faz exatamente o contrário do que prega em seu outro comercial e faz uma grande produção recriando uma das cenas mais clássicas do primeiro filme da série Jurassic Park. Para isso, convocou até mesmo o protagonista original do filme, Jeff Goldblum.

Jeep ironiza rivais e recria Jurassic Park em comerciais do Super Bowl

O vídeo mostra o ator dentro de um modelo Wrangler tendo que escapar do terrível Tiranossauro Rex.