O Super Bowl é a grande final da liga de futebol americano dos Estados Unidos e acabou se tornando como um dos eventos mais importantes do planeta em diversos aspectos. Para a televisão norte-americana, o Super Bowl é um dos maiores eventos em termos de audiência, o que acaba deixando os preços dos comerciais lá em cima. A média é de 5 milhões de dólares para cada 30 segundos de comercial durante o evento.

Mas as grandes empresas não deixam de investir pesado neste tipo de mídia, o que faz com que existe até mesmo uma espécie de competição para saber quem vai conseguir lançar o melhor comercial do Super Bowl de cada ano. Este ano, o prêmio da USA Today Ad Meter foi para uma fabricante de carros, a Kia.

Kia eleita como melhor comercial do Super Bowl 2017

O nome do filme é “Hero’s Journey” e a atriz que foi escolhida para estrelar a propaganda foi a comediante Melissa McCarthy, que pode ser vista em filmes como “Missão Madrinha de Casamento” e o mais recente reboot dos Caça-Fantasmas.

Para combinar com o que a comediante costuma fazer nos seus filmes, o estilo da propaganda é uma comédia com situações bastante grotescas, sendo que algumas lembram até mesmo as cenas que costumamos ver em desenhos animados. A atriz aparece dirigindo o novo carro hibrido da montadora enquanto recebe o chamado para atuar em diversas causas ambientais.

Mas Melissa acaba se dando mal em todas as situações: quando tenta salvar as baleias, acaba sendo arremessada por um destes animais, quando tenta salvar as árvores acaba sendo derrubada por um cortador, quando tenta salvar as geleiras acaba caindo em uma fenda aberta entre os gelos, e quando tenta salvar os rinocerontes acaba sendo acertada por um deles.