A Land Rover preparou um vídeo exclusivo para as suas redes sociais com o objetivo de divulgar para o mercado brasileiro o novo Discovery. O grande diferencial deste filme publicitário está no fato de que ele foi feito todo em 360 graus, o que é uma ação inédita da marca visando os consumidores brasileiros.

Rapidamente o vídeo conseguiu atingir um resultado bastante expressivo em termos de divulgação, uma vez que ele já conta com mais de 375 mil visualizações.

O vídeo foi criado a partir do conceito de “Novo Discovery. Assim como na vida, nada nele é por acaso”. O vídeo mostra uma história onde uma família chega na casa de praia de seus amigos, com crianças e também com um cachorro. Desde o começo do vídeo os espectadores podem conferir a gravação em 360 graus. No desktop, é preciso clicar e arrastar o mouse dentro da área do vídeo. No celular, basta apenas movimentar o equipamento para os lados.

Land Rover Discovery oferece experiencia em 360 graus para campanha

A ideia da ação é que o espectador consiga ter acesso ao ponto de vista de cada um dos personagens em relação ao novo Discovery. Além disso, a possibilidade de olhar para qualquer um dos lados dentro do vídeo ajuda bastante a fazer com que as pessoas realmente se sintam dentro do filme.

“Outros vídeos em 360 graus produzidos no mercado automotivo mostravam somente os atributos funcionais do veículo. A ideia, neste lançamento, é mostrarmos de uma forma dinâmica e divertida, uma narrativa que contextualize os atributos do carro. O público consegue se ver naquele contexto e cada um dos membros vai descobrindo as funcionalidades do carro que mais vai usar”, diz Claudio Arriagada, diretor-criativo da Babel-Azza, responsável pela criação do vídeo.

Além do vídeo em sí, que consegue desempenhar bem o papel de apresentar o Discovery para os brasileiros, ele também faz parte de uma ação continua de marketing que será promovida nas redes sociais da empresa. Ao longo das semanas, posts vão estimular as pessoas a encontrarem pequenos detalhes que estão no filme mas que podem ter passado despercebidos.