A Lexus levou a iluminação de carros para outro patamar ao anunciar uma criação exclusiva para a Semana da Moda de Nova York, um dos mais importantes eventos deste setor. A criação foi a partir do modelo Lexus IS 2017, que teve a sua carroceria completamente coberta por 41.999 pontos de LEDs.

É claro que a montadora não pegou e simplesmente saiu colando um monte de LEDs na sua carroceria. A ideia da empresa era realmente oferecer um novo tipo de experiência visual, fazendo com que o veículo se transformasse completamente. Para isso, a montadora criou um sistema inteligente que oferece diversos tipos de movimentos para o conjunto de LEDs.

Todos eles são programáveis e podem realizar uma grande quantidade de combinações diferentes. O mais impressionante é que o veículo também ganhou um sistema que permite alterar as cores dos LEDs com alguns movimentos feitos com a mão e também de acordo com a música que estiver tocando naquele momento.

Lexus cria carro cheio de LEDs para semana da moda

A Lexus não criou nenhuma nova tecnologia que permitiu com que o modelo ficasse com este resultado impressionante. Na verdade, grande parte dos dispositivos que podem ser encontrados no carro podem ser encontrados em outros locais. Por exemplo, o sensor que capta os movimentos e que permite mudar a iluminação do carro é de videogame.

Essa não foi a única ação que a Lexus desenvolveu para a semana da moda, uma vez que a empresa é uma das grandes patrocinadoras da semana da moda. Foram customizados 10 carros palra levar e trazer diversos profissionais que são as grandes estrelas da semana da moda, como estilistas, modelos e outros envolvidos nas empresas que apresentam suas coleções.

Infelizmente a Lexus não pretende lançar o modelo cheio de LEDs no mercado, portanto as pessoas terão que se contentar apenas com as carrocerias normais dos carros lançados. O modelo IS também ainda não é vendido no Brasil.