Um motorista de um carro da Tesla acabou fazendo um vídeo polêmico. Ele decidiu “testar” o piloto automático do seu Model X. Mas, para isso, ele simplesmente deixou o banco do motorista e foi para o banco do passageiro enquanto o carro estava andando, em uma rodovia cheia de caminhões. O vídeo com a “façanha” acabou sendo publicado nas redes sociais.

De acordo com as informações que foram divulgada sobre o caso, o proprietário do veículo se chama Albert Siples. O motorista simplesmente abandonou a direção do seu carro enquanto ele estava em movimento, algo proibido pela montadora e pela legislação de trânsito de uma forma geral.

A Tesla se pronunciou sobre o assunto: “O piloto automático e a capacidade total de direção autônoma devem ser usados com um motorista totalmente atento, que tem as mãos no volante e está preparado para assumir o comando a qualquer momento”, alerta a Tesla.

Motorista pula para o banco de carona e filma Tesla no piloto automático

Mesmo com toda a tecnologia criada pela Tesla para garantir que o piloto automático e o sistema de condução do veículo seja cada vez mais inteligente, ele ainda não está pronto para navegar completamente sozinho. Os motoristas devem ficar sempre atentos e alertas, caso tenham que assumir a direção.

Já foram registados acidentes fatais de motoristas que tiveram um comportamento muito parecido. No início deste ano, o Conselho Nacional de Segurança de Transportes dos Estados Unidos, atribuiu um acidente mortal de um motorista que estava a bordo de um mesmo Modelo X a "excesso de confiança" no sistema autônomo.

Nesse acidente, o piloto automático iniciou um comando de direção para a esquerda e apontou o veículo para um guard rail. Em alta velocidade, o carro capotou e o motorista não resistiu. O laudo apontou que o mesmo estava jogando um jogo no iPhone 8 Plus.