O livro de recordes registra diversos acontecimentos bizarros, e os carros costumam criar uma série de recordes que vão desde os mais tradicionais, que são aqueles que estão diretamente relacionados a velocidade, até aqueles que são mais diferentes e raros. O vídeo acima mostra o registro de um recorde mundial realizado por uma dupla de Ford Mustangs.

De acordo com as informações que foram divulgadas junto com o vídeo, o recorde foi registrado durante um evento realizado na Árabia Saudita. O evento foi feito não apenas para registrar o recorde, mas também foi utilizado para uma campanha de conscientização contra o câncer de mama.

O evento foi promovido por uma concessionária junto com a Ford Racing de Al Jazirah. Para ajudar neste recorde, que exige algumas mudanças estruturais feitas no veículo, os dois mustangs se utilizaram de pneus especiais, feitos basicamente para se utilizar em drifts. Os pneus foram preparados de uma forma diferente, para deixar um desenho cor de rosa, uma outra alusão ao combate ao câncer de mama. A fumaça que saia do carro também tinha esta mesma cor.

Mustangs bate recorde de maior marca de pneu no asfalto

O recorde registrou que os dois carros fizeram drift por um total de 45 minutos, sendo conduzidos pelos pilotos Abdulhadi Al-Qahtani e Muath Al-Essa. O desenho feito também foi o logotipo utilizado para o combater ao câncer de mama, e a área total desenhada foi de 883,98 m2. O recorde anterior era de 500 m2.

Recorde inusitados

Apesar deste recorde ser estranho, não é o mais bizarro feito pelos mais variados pilotos ao redor do planeta. Confira alguns destes estranhos feitos:

Volta de 360º mais apertada: Este recorde foi feito pelo piloto Alastair Moffat. No comando de um Subaru BRZ, ele conseguiu fazer uma volta completa com o seu carro, em um espaço de apenas 2,25 metros de sobra nos dois lados.

Derrapagem mais longa: Já o recorde de derrapagem por um espaço maior de tempo foi obtido pelo norte-americano Craig Breedlove. Mas o estranho é que este recorde foi registrado por um movimento inesperado do carro: uma derrapagem em uma pista localizada no deserto de sal de Bonneville (Utah-EUA), e que deixou marcas de 9,6 quilômetros.

Troca de pneus mais rápida: Esse recorde não foi registrado em uma prova de Fórmula 1 e sim em uma loja de pneus, que trocaram quatro pneus em um minuto.