A Nissan já deu os primeiros pontapés para as comemorações de 50 anos do modelo GT-R, marcada apenas para o ano de 2019. O ponto alto da celebração deve ser o lançamento de um novo protótipo do carro, que está sendo criado em parceria com o estúdio Italdesign, que também está comemorando 50 anos de existência.

O carro que está sendo desenvolvido realmente poderá ser considerado um carro “de respeito”. O modelo deverá ter 720 cavalos de potência, o que daria 120 cv a mais do que a versão do carro mais potente vendida no momento, que é o Nismo com 600 cv.

Mas a ideia é fazer com que este protótipo não fique somente no lançamento de uma edição. A deia é que o carro dê origem a uma série limitada, que deverá ter apenas 50 unidades construídas pela Italdesign. Além de contar com um carro equipado com um conjunto mecânico inéditos, os compradores ainda poderão personalizar uma série de itens do veículo.

Nissan apresenta versão especial de 50 anos do GT-R

O motor do GT-R50 será o mesmo 3.8 V6 que pode ser encontrado no modelo atual, mas ele conseguiu ficar ainda mais potente graças à experiência da Nissan nas corridas da GT3, acompanhado de nova suspensão Bilstein e freios Brembo atualizados para aguentar a "cavalaria" maior.

Na parte de dentro do carro, ele também segue os padrões elevados de excelência. A montadora optou por utilizar dois tipos de fibra de carbono no acabamento, além de além de tecido Alcantara nos bancos. Os detalhes dourados, que marcam a pintura externa, também aparecem na cabine.

Mas, assim como já era de se esperar, o GT-R comemorativo de 50 anos não será para qualquer bolso. A expectativa é deque o preço parta dos 900 mil euros, o que daria cerca de 4 milhões de reais na atual conversão.