A Suzuki apresentou nesta semana um pequeno teaser preparando para a estreia oficial da nova moto Haybusa, o que está marcado para acontecer no próximo dia 5 de fevereiro. A moto chega renovada depois que o seu final foi decretado no ano de 2018, depois de quase 20 anos de mercado.

Na ocasião, um dos principais motivos que levou ao cancelamento da produção do modelo foi o conjunto de leis anti-emissões mais rígidas que acabaram sendo aprovadas em diversos países da Europa e que obrigou as montadoras a reverem seus projetos e acelerarem o desenvolvimento de soluções mais limpas, tanto no segmento de carros quanto de motos.

No vídeo, é possível ver um pouco da moto, com um design atualizado. O modelo conta com faróis full-LED e uma nova lanterna que foi instalada na horizontam, que também parece ter iluminação em LED.

Nova Suzuki Haybusa aparece em teaser pré-estreia

O vídeo também mostra brevemente alguns detalhes do painel, sendo possível afirmar que a moto deve manter a maioria dos instrumentos analógicos, incluindo velocímetro, conta-giros mostrador do tanque e temperatura do motor. Mas, para misturar o clássico com o novo, a moto também conta com uma tela TFT colorida no centro para apresentar outras funções.

O conjunto mecânico ainda não foi revelado pela montadora, mas o teaser afirma que ela vai continuar sendo uma referência quando o assunto é velocidade sobre duas rodas. O teaser mostra a redline do motor começa em 11 mil rpm e que a moto estava a mais de 180 milhas por hora (290 km/h) em sexta marcha a pouco mais de 10 mil rpm.

E, para garantir que a moto possa ser vendida, ela será compatível com a norma Euro-5 de emissões, o que comprovaria que ela conseguiu mais potência agredindo menos ao meio ambiente.