A Hennessey divulgou nessa semana um vídeo do seu mais recente modelo que promete se tornar o carro mais rápido do mundo. Trata-se do Venom F5. As apostas são grandes neste novo conjunto mecânico, já começando pelo nome, uma vez que a sigla F5 foi retirada do mais alto nível de velocidade para tornados da escala Fujita.

A empresa é uma marca norte-americana que começou a atuar no mercado como uma preparadora, e que acabou se tornando montadora de veículos exclusivos e potentes. De acordo com os dados oficiais que foram divulgados pela montadora, o carro poderá atingir a velocidade máxima de 300 milhas por hora, o que seria equivalente aos 482 km/h.

Novo carro da Hennessey quer chegar na marca dos 480 km/h

Não basta conseguir apenas chegar na velocidade máxima, também é preciso fazer isso o mais rápido possível, e a nova máquina da empresa norte-americana promete chegar nesta marca em apenas 10 segundos. Isso faria com que o carro se tornasse mais rápido até mesmo do que os atuais modelos que são utilizados na Fórmula 1.

Com isso, o carro tenta bater outros modelos esportivos que conseguiram alcançar tamanha  façanha, ais como o Koenigsegg Agera RS e também o Bugatti Chiron.

Para conseguir essa façanha, o Venem F5 conta com sua carroceria toda em fibra de carbono, o mesmo material que também é utilizado no Chassi. Com isso, o carro conseguiu ficar com apenas 1.338 kg de peso. Já o motor utilizado pelo carro é um V8 biturbo que entrega 1.600 cv de potência.