A Amazon está ampliando o seu serviço de entregas nos Estados Unidos. Depois de lançar o Amazon Key, que permite com que os entregadores tenham acesso a casa dos compradores sem que eles estejam no local, agora o serviço também poderá ser utilizado de forma semelhante em carros.

A nova função recebeu o nome de In-Car Delivery, sendo fruto de uma parceria entre a gigante do varejo e a General Motors, grupo que é dono da Chevrolet e também da Volvo. Poderão utilizar o serviço os consumidores do Amazon Prime que possuam carros de uma das marcas fabricadas pelo grupo a partir do ano de 2015.

Novo serviço da Amazon vai dar acesso para entregadores aos carros dos clientes
Novo serviço da Amazon vai dar acesso para entregadores aos carros dos clientes / Créditos: Reprodução

Além disso, o carro também deve ter o sistema de segurança e de conectividade OnStar ou On Call, que varia de acordo com a marca e modelo do carro. Estas pessoas poderão receber as suas entregas diretamente no porta-malas.

Funciona da seguinte forma: depois de realizar o pedido, o cliente seleciona a opção "entregar no carro" e informa a localização do veículo. A única exigência por parte da Amazon é que o carro esteja estacionado em local público e, por meio do sistema Amazon Key, a empresa faz a abertura remota do carro e depois da entrega, tranca-o novamente. O consumidor, claro, é informado de tudo em tempo real pelo smartphone.

Será que este serviço daria certo no Brasil?