A Porsche divulgou um teaser que mostra mais detalhes da sua perua aventureira elétrica Taycan Cross Turismo 2022. A montadora publicou nas suas redes sociais um vídeo que mostra um protótipo do carro, que foi originalmente baseado no modelo Mission E Cross Turismo, que estava presente no Salão do Automóvel de Genebra.

Porsche revela detalhes da perua aventureira elétrica Taycan Cross Turismo 2022

Quem aparece no teaser dirigindo o carro é o próprio chefe de modelos Taycan, Stefan Weckbach. O carro será considerado como a primeira perua elétrica do mundo fabricada por uma marca que é considerada como premium. Mas, na definição da empresa, o caro é um Cross Utility Vehicle (CUV) com capacidade para rodar melhor em vias acidentadas.

Para que o modelo consiga entregar aquilo que vai prometer para os clientes da montadora, a equipe de engenharia fez uma série de adaptações, especialmente no sistema de suspensões, aumentando a distância do caro para o solo. Além disso, a capacidade de carga desta linha foi aumentada em comparação ao sedan.

Porsche revela detalhes da perua aventureira elétrica Taycan Cross Turismo 2022

Alguns outros detalhes também foram divulgados pelo chefe da marca, mesmo que as imagens do carro ainda não tenham sido mostradas na sua integra. Os bancos traseiros, por exemplo, ganharam mais espaço, oferecendo um nível acima de conforto para os passageiros. Além disso, a distância entre eixos foi esticada ou o porta-malas foi melhorado em relação ao Taycan regular.

O que se sabe até o momento é que o modelo entrou em uma fase de pré-produção. Ou seja, o modelo ainda deve passar por uma série de testes e pode acabar sofrendo alterações, mas que não devem impactar de forma decisiva o carro. Por enquanto, a montadora ainda não fala de datas em relação ao lançamento do carro, mas tudo indica que isso deva acontecer nos próximos meses.

Confira o vídeo:

[EMBED= https://www.youtube.com/watch?v=dDMBqK52cNs]