O vídeo acima mostra imagens fortes para fãs de carros e motos esportivas, caras e de marcas famosas, como Lamborghini, Porsche, Mercedes e Harley-Davidson. Trata-se de um trator passando por cima e destruindo carros e motos avaliados em R$ 20 milhões.

O fato aconteceu nas Filipinas e foi uma ordem direta dada pelo próprio presidente do país, Rodrigo Duterte. De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa internacional, cerca de 60 veículos estavam no local e acabaram sendo destruídos.

Presidente das Filipinas destrói carros contrabandeados

A medida é parte de um conjunto de ações anticorrupção que o presidente, que gosta de fazer linha dura, tomou em seu país. Mas o que chama a atenção foi o fato de que a destruição acabou virando um grande evento, com direito a cobertura da imprensa.

"Decidi destruir porque você tem que mostrar ao mundo que você tem um ambiente viável para investimento e negócio. E a única maneira de mostrar isso é quando você é produtivo e com uma economia que absorve a produtividade da população", disse o presidente Duterte.