Parece que não é apenas em jogos de futebol e outros esportes de maior contato que os desportistas acabam brigando. Nas corridas também. Mesmo que, para isso, os envolvidos na confusão precisem abandonar seus carros e partirem para a violência. Foi o que aconteceu na 20ª edição das 500 Milhas de Kart.

A prova acontecia no kartódromo da Granja Viana neste último final de semana. Um evento que estava sendo tratado como uma grande festa entre os pilotos, pelo menos até o momento em que a confusão começou a acontecer. A corrida acabou se tornando praticamente uma disputa de MMA.

Prova de Kart termina em pancadaria entre pilotos

Os pilotos envolvidos foram Rodrigo Dantas - do time de Felipe Massa - e Tuka Rocha. O kart de Felipe Massa estava liderando a prova, enquanto o de Tuka estava em segundo lugar. Ele estava tentando abrir caminho para chegar no líder. Rodrigo Dantas acabou segurando o adversário de propósito para garantir a vantagem do colega de time. E os dois acabaram batendo.

Apesar deste toque ter sido o estopim para o começo da briga, toda a prova teve uma série de momentos tensos entre as duas equipes. Ambos os pilotos foram parar na barreira de pneus, e rapidamente partiram para a briga. Dantas acabou perdendo completamente o controle e tentou estrangular Tuka no chão.

A equipe de apoio e também os seguranças que estavam na corrida tiveram que intervir para separar a briga. O resultado foi a desclassificação dos karts das duas equipes, e a vencedora acabou sendo a equipe Barrichello Hero no #71.