A Renault está realizando uma série de ações de marketing para divulgar o seu mais novo lançamento para o mercado brasileiro, o novo Kwid. Este carro deverá ser lançado ainda esta semana e pretende ser o sucessor oficial do Clio, se tornando o carro mais em conta vendido pela empresa no País. O mais recente foi um vídeo no qual a montadora destaca a resistência do novo carro.

O carro conta com uma série de alterações interessantes, sendo que muitas delas estão relacionadas ao seu aspecto visual, uma vez que o modelo ficou mais robusto, além dos adicionais que aumentaram consideravelmente a segurança do carro, como os quatro airbags que podem ser encontrados em todas as versões.

Nas imagens que foram captadas para o vídeo acima, o novo Kwid aparece em diversos testes de resistência. O objetivo era avaliar e apresentar os resultados relacionados a sua suspensão, ângulo de ataque de 24º, ângulo de saída de 40º e altura livre do solo de 180 mm. A marca trabalha em cima justamente destas medidas para defender que o seu carro realmente se encaixa na categoria de SUV, mesmo sendo chamado de um “SUV compacto”.

Renault destaca resistência do novo Kwid em vídeo

O vídeo também apresenta alguns dos principais recursos oferecidos pelo carro, como os airbags frontais e laterais, freios ABS, abertura elétrica do porta-malas, câmera de ré, chave canivete, sistema multimídia Media NAV com tela de sete polegadas, Bluetooth e navegador GPS, direção elétrica, entre outros.

Mas todos estes equipamentos devem ser oferecidos apenas nas versões mais caras do carro, sendo que apenas os itens de segurança devem estar inclusos já na versão de entrada.

Em relação as motorização do carro, o veículo conta com o motor 1.0 SCe flex de três cilindros que promete entregar consumo de 15,2 km/l com gasolina na cidade. Este é o mesmo motor que já pode ser encontrado em carros como o Logan e o Sandero. De acordo com os dados oficiais, ele consegue entregar 66 cavalos com gasolina e 70 cv com etanol, com torque de 9,4 e 9,8 kgfm, respectivamente.

A Renault vai cobrar R$ 29.990 pela versão de entrada do novo Kwid no mercado brasileiro.