Uma startup inglesa divulgou um vídeo nesta semana no qual anuncia o primeiro teste feito com um veículo que está sendo chamado de carro voador. O principal objetivo da companhia é se tornar uma concorrente direta da Uber e espera começar a oferecer este método de transporte a partir de 2022.

A empresa foi originalmente fundada no ano de 2016 por Stephen Fitzpatrick, CEO da OVO Energy. A Aerospace afirmou que fez o primeiro teste com o seu novo veículo no mês de junho deste ano. O modelo não-tripulado teria pairado sobre o aeroporto de Cotswold, em Gloucestershire, com permissão da Autoridade de Aviação Civil (CAA).

Startup inglesa testa carro voador

Sobre o desenvolvimento do seu carro voador, a empresa afirma que contou com o trabalho de 28 engenheiros, sendo que alguns deles vieram diretamente da sua experiencia de trabalho na Fórmula 1.

"Aprendemos muito com a Fórmula 1, tanto em termos de tecnologia quanto em ritmo de desenvolvimento. Os materiais leves e aerodinâmicos e os sistemas elétricos desenvolvidos na categoria são altamente aplicáveis para o carro voador. Colocando essas tecnologias nas mãos de engenheiros aeroespaciais experientes, conseguimos construir aeronaves de ponta para o século 21", conta Fitzpatrick.

A companhia também revelou alguns detalhes sobre a forma como pretende oferecer este serviço aos consumidores. A ideia inicial é contar com voos interurbanos, levando até dois passageiros ao mesmo tempo e mais um piloto. Posteriormente a companhia quer aumentar para quatro o número de passageiros.