A montadora sueca Koenigsegg anunciou nesta semana uma marca impressionante para um dos seus superesportivos. O carro, que se chama Regera, conseguiu acelerar de 0 a 400 km/h e depois freou completamente em apenas 31,46 segundos. De acordo com as informações que foram divulgadas, os testes foram feitos no começo desta semana, na pista de Rada, na Suécia.

Com os dados em mãos, a montadora quer que o Regera agora seja declarado detentor de um recorde que já era da própria montadora. No ano de 2017, o seu Agera RS fez de 0-400-0 km/h em 33,29 segundos, ou seja, o Regera conseguiu ser 1,8 segundo mais rápido que seu antecessor. No entanto, a empresa não informou se o feito será oficializado pelo livro dos recordes Guinness.

Superesportivo sueco chega a 400 km/h em 31,46 segundos

Por enquanto a montadora ainda não divulgou mais detalhes de como foram feitos os testes e nem de como foram definidas as configurações do veículo. A montadora apenas apresentou o vídeo do teste, que pode ser visto acima.

O carro, que já havia sido apresentado em alguns eventos do setor, possui um motor movido a combustão e mais 3 motores elétricos. Junto, o conjunto mecânico gera uma potência de mais de 1,5 mil cavalos. Uma das curiosidades sobre o Regera é o fato de que o veículo não possui uma caixa de câmbio. Ele se utiliza de um sistema chamado transmissão direta.

Superesportivo sueco chega a 400 km/h em 31,46 segundos

Em cada uma das rodas elétricas foram instalados dois motores elétricos, despejando tração diretamente. Já o terceiro motor elétrico fica instalado junto ao propulsor V8 biturbo de 5.0 litros, que gera 1.100 cavalos. No total o carro oferece 214 kgfm de torque.