Um dos mais recentes lançamentos no mercado brasileiro, o T-Cross, conseguiu receber nota máxima no teste de colisão promovido pela Latin NCap. A entidade realiza testes de segurança para averiguar e classificar o comportamento dos carros quando eles enfrentam episódios envolvendo batidas, tanto frontas quanto laterais.

O modelo da Volkswagen conseguiu atingir a nota máxima tanto no teste promovido para adultos quanto também para o teste de crianças. O Latin NCap classificou o desempenho do T-Cross como um "resultado sólido" e afirmou que o carro teve boa proteção para seus ocupantes nos três testes de colisão realizados: frontal, lateral e lateral de poste.

T-Cross recebe nota máxima em teste de colisão

No relatório foram divulgados alguns pontos que se destacaram, dentre os quais o fato do modelo ter sido equipado com 6 airbags e ter controle de estabilidade como item de série em todas as versões. "A classificação máxima da Volkswagen T-Cross é muito encorajadora. Apelamos a todos os fabricantes de veículos para alcançarem resultados de cinco estrelas e pontuações máximas para toda a sua frota no mercado do Latin NCAP", disse Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCap.

No teste para os pequenos, o relatório destaca que o carro conta com ancoragens aprovadas de tamanho I-size que, segundo o Latin NCap, facilitam a instalação dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI) para crianças de idades mais avançadas voltadas para trás.

Confira o relatório completo.

Toyota Yaris

Nesta rodada de testes, a LatinNCap também fez um teste com o novo Yaris. De acordo com o resultado final divulgado pela entidade, o modelo conseguiu alcançar 4 estrelas para proteção, tanto para adultos quanto também para crianças.

O relatório afirma que o modelo se destaca por ter 2 airbags e controle de estabilidade. A proteção para adultos no impacto lateral foi classificada como boa, e para o impacto frontal foi considerada como aceitável para boa.

Confira o relatório completo.