A Tesla segue promovendo alguns feitos impressionantes para promover os seus carros. Depois de mandar um dos seus modelos para o espaço, agora a empresa de Elon Musk quer mostrar a potência do seu Model X. Para isso, a empresa colocou o Tesla para rebocar nada menos do que um avião modelo Boeing 787-9 Dreamliner.

De acordo com as informações que foram divulgadas junto com o vídeo acima, o avião que foi rebocado pesa 130 toneladas e a distância pela qual ele foi rebocado foi de 300 metros. Os testes foram realizados em um aeroporto localizado na Austrália.

Tesla Model X aparece puxando avião de 130 toneladas

Caso o feito seja devidamente confirmado, o Model X pode acabar entrando para o livro Guiness dos recordes como o veículo elétrico com a maior capacidade de reboque. Para confirmar o recorde, é preciso que a empresa verifique se o carro não passou por qualquer tipo de modificação.

No livro consta como recordista da categoria de modelos movidos a combustão o Porsche Cayenne, que conseguiu rebocar um Airbus A380, de 285 toneladas.

Para o teste, foi utilizado o modelo mais potente do Model X, chamado P100D, que conta com dois motores elétricos que conseguem render mais de 500 cv. O modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, e com torque de 67 kgfm.