O verão brasileiro costuma levar uma grande quantidade de pessoas para os locais onde estão localizadas as praias. Afinal de contas, o país conta com uma imensa faixa litorânea, e as pessoas costumam sair das grandes cidades para se deliciar e relaxar com as areias e com as águas do mar. Mas este espaço, que deveria ser apenas para relaxar, pode acabar se tornando um espaço de conflito.

Muitos motoristas costumam ir com os seus carros na praia, mas elas não podem circular com o veículo pelas faixas de areia, nas quais as pessoas costumam ficar sentadas ou deitadas, aproveitando o sol. O vídeo acima mostra o que pode acontecer com um motorista que decide ir contra a lei e passear com o seu carro pelas faixas de areia.

Nas imagens, um motorista, que está acompanhado de uma mulher, está dirigindo um carro modelo Corsa em um local que não deveria, uma vez que as pessoas que estão aproveitando a praia ficam ali. Um dos veranistas, que aparece de bermuda vermelha e sem camisa, se revolta com a situação e decide atirar uma caixa de madeira contra o veículo.

Vídeo flagra homem tendo seu carro danificado ao dirigir na beira da praia

O objeto acabou afundando o para-brisa do carro, obrigando o motorista a parar. Rapidamente a mulher acaba saindo de dentro do carro para reclamar do homem, que não fica mais calmo e ameaça atirar outras coisas contra o carro. Um outro banhista chega e abre a porta do carro para falar com as pessoas, impedindo que sejam atirados outros objetos.

Na tentativa de explicar o que estava acontecendo, o motorista e a passageira do carro alegaram que pegaram um caminho errado e por isso tinham ido parar no meio da faixa de areia, mas as outras pessoas que estavam vendo a situação contestaram. A mulher do motorista ainda afirmou que estava grávida, também para tentar manter as pessoas afastadas do carro.

As informações que circulam com o vídeo não deixam claro onde o fato teria acontecido, mas parece que o episódio não terminou com ninguém ferido, apenas com danos materiais no carro. Lembrando que o motorista pode ser enquadrado no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que seria autuado por trafegar em local proibido.