O vídeo acima mostra mais um recorde sendo quebrado, desta vez pelo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, que se tornou o sedã mais rápido entre os carros da mesma categoria. De acordo com os registros, o tempo obtido na prova foi de 7 minutos e 32 segundos, baixando seis segundos a marca obtida poucas semanas atrás pelo Porsche Panamera Turbo.

O carro que conseguiu baixar o tempo de prova entre os sedãs foi pilotado pelo italiano Fabio Fancia. Durante o trajeto, o carro chegou a atingir a fantástica marca dos 280 km/h em uma das principais retas. O carro também conseguiu atingir um excelente desempenho nas curvas, se adaptando perfeitamente as mudanças de elevações que se tornou característica do famoso circuito.

Vídeo mostra Alfa Romeo batendo recorde
Vídeo mostra Alfa Romeo batendo recorde / Créditos: Reprodução

O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio que conseguiu baixar o recorde está equipado com um motor V6 2.9 biturbo de 510 cv e ajustado pelos engenheiros da Ferrari. Tem tração traseira, distribuição de peso bem equilibrada (50% da frente e 50% atrás), acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e atinge a máxima de 307 km/h.