Um hacker resolveu testar os limites da tecnologia do Mitsubishi Outlander e conseguiu fazer algo que pode preocupar os donos deste veículo: desativar o alarme explorando brechas de segurança. No caso, a porta de entrada para o especialista acabou sendo o wi-fi do veículo. No vídeo, ele demonstra o seu feito.

Apesar de explorar uma falha de segurança, o hacker afirma que fez isso com o objetivo de alertar a empresa das possíveis falhas de segurança que o carro pode ter. Ele afirma também que já tinha informado a montadora um mês antes de postar o vídeo em seu canal.

Vídeo mostra hackers desativando alarme de carro

A falha teria sido descoberta quando o especialista em sistema percebeu que uma rede de wi-fi estranha começou a aparecer no seu smartphone. Tratava-se do sinal do carro de um amigo. A partir desta descoberta, ele começou a explorar o app que permite com que o dono do carro tenha acesso a determinadas funcionalidades do veículo, mesmo estando longe.

Durante o processo, acabou encontrando uma série de brechas na segurança, através do próprio aplicativo da montadora. Após ser comunicada das falhas, a empresa responsável pela fabricação do veículo passou a recomendar que os donos do veículo desliguem o sinal do wi-fi enquanto não estiverem no veículo.