O vídeo acima mostra os momentos em que uma Ferrari 458 Spider é completamente destruída. De acordo com as informações que circulam junto com as imagens, o carro estava sob custódia da polícia do Reino Unido. Apesar do caso ter acontecido há cerca de um ano, apenas agora o ex-proprietário publicou as imagens na internet.

O Ferrari que aparece sendo completamente esmagada em um ferro velho pertencia a um milionário morador de Birmingham, chamado de Zahid Khan. Quando postou o vídeo, o milionário fez um desabafo, acusando a polícia de ter destruído o carro de maneira ilegal.

"Eu economizei para comprar este carro, que tinha valor sentimental para mim e minha família", afirmou.

Mas a Ferrari acabou se pronunciando sobre o caso, e contou uma história um pouco diferente. De acordo com as informações divulgadas pela montadora italiana, o carro em questão tinha se envolvido em um acidente grave em 2016 e foi dado como irrecuperável pela seguradora, que ordenou a destruição do carro por completo, conforme a regra no Reino Unido.

Vídeo registra momento que uma Ferrari 458 Spider é destruída

O modelo foi parar em um ferro velho, mas de alguma forma acabou escapando da destruição. A polícia afirma que o carro teria sido vendido de forma irregular por uma empresa de leilões. O comprador teria sido o milionário em questão, que teria investido um bom dinheiro para restaurar o modelo.

"Quando uma seguradora dá perda total em um carro depois de um acidente sério é porque ele não é mais seguro, e as peças também são consideradas inseguras. Não é permitido vender partes", afirmou a Ferrari

A Ferrari enfatizou também que o modelo acabou voltando a circular, mas se utilizando de placas falsas. A polícia suspeitou e apreendeu o carro. O milionário tentou reverter a situação na justiça, mas quando o processo foi a julgamento era tarde demais, pois a Spider já havia sido destruída.