A Volkswagen segue aguçando a curiosidade de todos em relação ao Virtus, aquele que deve ser um dos principais lançamentos do mercado automotivo do ano de 2018 e que deve começar a ser vendido já no mês de janeiro.

A montadora alemã liberou um vídeo que mostra um pouco sobre como está sendo o processo de produção do carro na unidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O modelo já teve uma série de detalhes divulgados, mas a montadora ainda não revelou uma série de informações referente ao Virtus, como os preços. O Virtua está sendo construído sobre a mesma plataforma que é utilizada para o Novo Polo.

Quando o carro for lançado, em termos de estratégia mercadológica, o modelo ficará acima do Voyage, mas abaixo do Jetta. Dentre os principais concorrentes do modelo estão o Honda City e também o Chevrolet Cobalt. O mercado também se prepara para receber outros concorrentes no segmento, como o Fiat Cronos e também o Toyota Yaris.

Volkswagen libera vídeo mostrando como é a produção do Virtus

"O Virtus é um carro brasileiro, feito para agradar os clientes da região. No início do ano vamos surpreender com o preço, um bom custo-benefício", afirmou Thomas Owsianski, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.

A montadora ainda segue guardando informações não apenas sobre os preços que serão cobrados pelo carro mas também em relação as escolhas mecânicas que serão feitas para o modelo. Por enquanto a Volkswagen apenas confirmou que o Virtus terá o motor 1.0 TSI flex, com turbo, uma vez que estas informações apareceram nas fotos oficiais divulgadas pela empresa até o momento.

Este é o mesmo motor que já pode ser encontrado no Polo.