A Volkswagen divulgou na última quarta-feira, dia 4 de dezembro, diversos detalhes relacionados ao lançamento do “SUV cupê” do Polo chamado Nivus, modelo que já está confirmado não apenas para lançamento no mercado brasileiro como também sua produção na unidade da empresa instalada na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

A montadora divulgou uma imagem do carro em um telão na futura fábrica que vai receber a produção do veículo, depois de ser apresentado um vídeo de divulgação. Apesar de ter aguçado um pouco a curiosidade, a montadora não mostrou o carro em um evento que foi feito nesta semana para jornalistas especializados.

"Tempero latino, desenho muito marcante, mas com DNA Volkswagen", resumiu o presidente da marca, Pablo Di Si. O executivo descreve o veículo como "um pouco mais baixo que um SUV, muito mais alto que um sedã".

Volkswagen mostra detalhes do novo SUV Nivus

Por enquanto a montadora não revelou maiores detalhes e informações sobre o carro. Apenas algumas declarações foram dadas referentes ao lançamento. De acordo com os representantes da Volks, o Nivus será um pouco mais baixo do que o T-Cross, que tem 1,57 metros.

Foram reveladas também algumas informações relacionadas as novidades que devem ser apresentadas com o carro. O Nivus deve estrear no mercado brasileiro um novo sistema de entretenimento feito inteiramente no Brasil. Inclusive este sistema de entretenimento deve ser exportado para outros países.

Fábricas mais modernas

Para que o Nivus possa ser produzido no mercado brasileiro, a Volkswagen confirmou que vai investir na modernização das unidades paulistas de São Bernardo do Campo e também na de São Carlos. A quantidade de dinheiro que deve ser colocada nas fábricas deve girar em torno dos R$ 2,4 bilhões, que devem sair dos R$ 7 bilhões em investimentos que já foram confirmados pela montadora para o Brasil até o final de 2020 no Brasil.

Na fábrica de São Bernardo devem ser instaladas um novo conjunto de prensas que devem aumentar a capacidade de produção de peças em 4 vezes por minuto. Já na fábrica de São Carlos a montadora vai duplicar a linha de usinagem de vibraquins de 1 mil para 2 mil unidades por dia.