Uma das grandes preocupações que os motoristas acabam tendo quando estão dirigindo são os possíveis acidentes, que podem acontecer a partir de eventos desencadeados por qualquer um dos elementos que fazem parte do ecossistema de transito. Apesar de ser fundamental manter a atenção durante o processo de direção, ter um carro que consiga manter a integridade dos passageiros e do motorista durante um acidente pode acabar fazendo toda a diferença.

O vídeo acima mostra o que pode ser considerado como um teste bem-sucedido de segurança do carro, uma vez que ele passa por algo que acaba se transformando em um grande risco para a saúde de todos os que estão dentro de um carro, que é a capotagem. O teste foi feito com o veículo capotando a uma velocidade de 30 mph.

Nota-se que o carro consegue manter boa parte da sua estrutura intacta, mesmo depois deste que pode ser considerado como um dos piores cenários, em termos de acidentes, que podem ser registrados no transito. O carro sofre avarias na sua parte externa, mas consegue manter suas colunas firmes, o que garante que os bonecos que estão dentro do carro não sofram muito.

Volvo XC60 consegue bons resultados em testes de capotagens

Vale lembrar que a Volvo atualmente é a marca que leva mais a sério as questões de segurança dos seus motoristas e passageiros, não ficando apenas no discurso pronto das montadoras e partindo para a prática, com sistemas que se mostram realmente eficientes quando são submetidos aos mais variados testes. Inclusive, a empresa possui como meta que não aconteça mais nenhuma morte em seus carros a partir do ano de 2020.

A meta realmente pode ser considerada bastante audaciosa e até mesmo fantasiosa, mas a verdade é que os carros da montadora realmente estão demonstrando avanços significativos nas questões que envolvem força e segurança, o que pode fazer com que realmente possamos acreditar em um futuro onde não existam mais as 50 mil mortes que acontecem todos os anos nas estradas brasileiras.