A Yamaha divulgou nesta semana um pequeno teaser de apenas 30 segundos para anunciar a chegada de uma nova moto. Mas o vídeo deixa mais perguntas do que respostas, já que não traz nada de muito específico do que pode ser esperado do modelo. Tudo indica que seja um lançamento que deve ficar no segmento esportivo de média cilindrada.
O vídeo afirma apenas que o modelo fará parte da do “Mundo R” (R World), que é a linha de motos esportivas da montadora japonesa. Por enquanto, apenas especulações giram em torno do que seria o lançamento. A imprensa internacional estrangeira afirma, por exemplo, que foi feito um pedido de registro do nome R7 nos Estados Unidos.
Não se sabe se este realmente vai ser o nome da moto, mas tudo indica que ela seja uma versão carenada da Naked MT-07, seguindo basicamente o exemplo do que a Yamaha já faz com a R3, que foi baseada na MT-03.
Se essas especulações realmente forem confirmadas, o modelo esportivo teria o mesmo motor de dois cilindros paralelos, 689 cm³, que, além de equipar a naked 07, é utilizado na Tracer 700 e na Ténéré 700, ambas não disponíveis no Brasil. Dessa forma, a fábrica segue a tendência de criar diversos modelos com a base mecânica semelhante - estratégia já adotada pela Honda na linha de 500 cc e pela Kawasaki, com seus modelos de 400 cc e 650 cc.
Por enquanto, resta apenas esperar pelos próximos anúncios que serão feitos pela Yamaha.