O Mustang 1966 foi um dos maiores lançamentos da gigante Ford, tendo se tornado na década de 60 um ícone para a juventude. Carro robusto, bonito e com um ronco incomparável oriundo de seu gigantesco motor V8, logo se tornou um sonho de consumo americano, sendo que era exposto justamente assim na mídia, logo, todo jovem queria ter um.

Detalhes do Ford Mustang 1966

A fabricação de Mustangs estava a todo vapor após o lançamento do primeiro em 1962. Nestes modelos novas características chegavam, como por exemplo as novas rodas, um novo padrão Grille e um sistema novo de transmissão automática, em modo de “HI-PO”.

Além de todas estás mudanças ainda era possível ver um painel totalmente novo, com acabamentos mais detalhados e um tom mais jovial, ou seja, foi criado para ser o carro da moda, o carro do momento, o sonho da juventude americana e da população em geral, que vivia bom momento econômico.

O motor padrão do carro é o potente V8, porém também teve um único modelo em 6 cilindros, que era menos potente, mas ainda assim útil; no modelo de 8 cilindros tinha-se um som incomparável do motor, todos sabiam quando um potente Mustang 66 estava chegando!

Esses 8 cilindros serviam para impulsionar ainda mais a produção de potência pela queima de combustível, para depois passar toda essa potência produzida para distribuição, que seria feita pelo virabrequim.

Ford Mustang 1966

Os modelos do carro são: T, C, A e K.

Modelo T: tinha 200 polegadas cúbicas e 6 cilindros, o mais fraco de todos produzidos, porém não deixando de ser um ótimo esportivo.

Motor C: 289 polegadas cúbicas, 8 cilindros, continha 1 compressão e um carburador de dois barris.

Motor A: mesmo número de polegadas do C, porém com um carburador de corpo quádruplo.

Motor K: Com características bem semelhantes ao A, porém com 271hp (contra 225 do A, 200 do C e 120 do K).

A produção destes carros no ano de 1996 alcançou o número de 607.568, porém hoje em dia se tem muitos mais, com os poucos originais custando verdadeiras fortunas.

Diferentemente de outros modelos (até mais recentes) que encerraram suas produções, a Ford mantém o Mustang até hoje em dia e muito por isso o mercado consumidor só cresce e a circulação de modelos clássicos também é muito grande, sendo assim a memória de modelos como este vai ficar presente por muito tempo na história automotiva.