Todo o ano, antes do começo oficial da temporada de Fórmula 1, os olhos dos fãs do esporte ficam de olho nas mudanças e nas alterações que as montadoras acabam fazendo nos carros         que vão enfrentar o novo batalhão de corridas que vem pela frente. Essas mudanças geralmente ocorrem a partir das alterações que são feitas e autorizadas pelos organizadores das competições, para criar mais competitividade.

Confira algumas mudanças que poderão ser percebidas nos carros de F1 em 2017

O ano de 2017 deve representar uma pequena revolução nas competições de Fórmula 1 como um todo. Além de algumas mudanças no comando da F1, que atingiram diretamente o setor que comanda estas alterações, os carros deverão ganhar algumas mudanças no quesito de aerodinâmica, sendo que algumas delas podem acabar deixando o carro bem diferente daquilo que estamos acostumados.

De uma forma geral, os desenhos dos veículos devem deixar os carros um pouco mais agressivos do que eles são nos dias de hoje. Alguns analistas já estão trabalhando até mesmo com comparações com determinados modelos dos anos 70.

Mais rápidos

Confira algumas mudanças que poderão ser percebidas nos carros de F1 em 2017

A busca por mais velocidade nos carros de F1 sempre aparem na hora de criar modelos de motores diferentes para os veículos. As mudanças que deverão aparecer na aerodinâmica dos carros este ano pretendem deixar eles mais rápidos, mas especialmente nos contornos das curvas. Isso será possível especialmente pelos pneus que serão maiores e que terão mais pressão aerodinâmica.

Além dos pneus, a asa dianteira dos carros também vai aumentar. Atualmente os carros de F1 contam com 16,5 cm, enquanto que este ano elas passarão para o tamanho de 18 cm. Isso, na prática, poderá permitir que o carro que está vindo diretamente atrás possa ficar mais perto com competidor que está na frente.

A asa traseira dos carros vai ficar mais larga, mas também vai ficar mais baixa do que nós vemos atualmente. O aerofólio vai medir 95 cm de largura e terá 80 cm de altura.

Para conseguir mais estabilidade para o veículo, o assoalho vai ganhar 20 cm a mais, passando de 1,4m pra 1,6 metros. A carroceria dos carros passarão para 2m de largura, contra 1,8m da edição de 2016, e isso vai fazer com que os carros fiquem cerca de 20kg mais pesados.