O Lamborghini Countach é um modelo altamente esportivo desenvolvido pela Lamborghini. A marca italiana desenvolveu o primeiro protótipo em 1971 e o veículo fez tanto sucesso que não durou nem até os anos de 1990.

O modelo conseguiu popularizar alguns elementos estéticos que já tinham sendo utilizados pela indústria de automóveis, como os ângulos mais fechados e quadrados e o estilo bem rebaixado. Além disso, outra inovação que foi adaptada ao modelo foi o posicionamento mais recuado nos bancos, de modo a tornar a frente do carro mais longa, possibilitando a utilização de um motor mais amplo.

Lamborghini Countach 1975

Consiste num veículo de design bastante futurista e que modificou o conceito de automóveis de luxo da época, principalmente por questões como a abertura das portas, já que foi o pioneiro em portas que abriam para cima, o que virou referência para a Lamborghini e foi acrescentado em vários outros modelos posteriores da marca.

O reconhecimento da marca italiana na produção de veículos luxuosos e com design diferenciado e bastante atrativo sempre foi muito forte entre todos os admiradores do setor de automóveis ao redor do mundo. Sendo assim, os exemplares que se manter intactos e bem preservados são alvo de muita especulação e garantem ofertas exorbitantes para os proprietários.

Dessa forma, não poderia ser diferente com o Countach, ainda mais por se tratar de um dos carros de maior sucesso em vendas e com um dos designs mais inovadores da história. No dia primeiro de junho foi realizado nos Estados Unidos o leilão de um dos exemplares do modelo.

O veículo leiloado era parte do primeiro lote de fabricação, datando de 1975, já que começou a ser comercializado em 1974 e obteve apenas uma média de 150 exemplares. Os modelos foram rapidamente vendidos e receberam o título de Periscopica, relativo ao periscópio que vinha integrado no teto do veículo.

Leilão Lamborghini Countach 1975

Por conta das alterações que foram sendo incrementadas no Countach ao passar do tempo, os apreciadores de automóveis consideram que as primeiras versões são mais verdadeiras e, dessa forma, possuem maior valor.  Assim, o modelo leiloado conseguiu ultrapassar as ofertas de 1 milhão de dólares.

Na cor azul Tahiti, o modelo impressiona por sua conservação e preservação das características originais. O modelo possui apenas 16.500 km rodados e sua pintura, espaço interno e motor o deixam parecendo que acabou de sair da fábrica, tornando-o a menina dos olhos dos colecionadores e apreciadores.