A linha de serviços rápidos oferecidos por montadoras parece ter chegado com força total no Brasil. No dia 13 de fevereiro, a Ford mostrou que isso de fato é verdade com a inauguração de sua primeira Quick Lane no país.

O primeiro Quick Lane da montadora no Brasil está localizado em São Bernardo do Campo, na concessionária Auto Prime, e segundo palavras de representantes da Ford do Brasil, será o primeiro de muitos outros.

A ideia da Ford é facilitar a vida do proprietário de um veículo novo da marca, reunindo em um único local diversos serviços importantes, como troca de pneus, troca de óleo, revisão e troca de filtros, revisão e troca de amortecedores, freios, bem como serviços de alinhamento e de balanceamento. Tudo de modo bem rápido e prático, levando no máximo duas horas para conclusão de todas as etapas.

Com isso, o proprietário de um veículo novo ou seminovo da marca terá um ganho de tempo considerável já que se trata de um serviço do tipo Express, feito sob medida para quem reside em grandes cidades e vive em meio a uma correria sem fim.

Quick Lane

No Quick Lane, será possível, além da realização de todos os serviços já citados aqui, também realizar pequenos reparos e as famosas revisões que tanto atrapalham a vida dos proprietários.

O conceito é inovador para o país, mas muito provavelmente não será o único, já que há outros projetos no radar de montadoras rivais, o que pode tornar o modelo um padrão por aqui, para a alegria dos consumidores brasileiros.

A Ford divulgou que no local de sua primeira Quick Lane em território brasileiro, há seis boxes com elevadores, sala de espera climatizada para os clientes que foram criadas exclusivamente para o novo projeto, bem como uma série de outros itens que reforçam a infraestrutura necessária para o bom funcionamento das coisas.

Além desse Quick Lane inaugurado pela Ford em São Bernardo do Campo, a montadora norte-americana anunciou sua intenção de inaugurar nos próximos meses, pelo menos mais 26 unidades do projeto de serviços de manutenção rápidos para atender aos seus clientes no Brasil.

E tudo isso faz parte de um projeto extremamente ambicioso da montadora que pretende atingir a casa das 150 unidades de Quick Lane para seus clientes brasileiros até o ano de 2018.

Tudo para tornar a Ford uma montadora diferenciada no mercado brasileiro, e para diferenciá-la frente ao crescimento de montadoras rivais e de outros centros mundiais, como a China, por exemplo.