Os veículos elétricos nem sempre são considerados potentes, e por este motivo, quando a Tesla Motors começou a lançar modelos movidos por propulsores elétricos com alto desempenho, o mercado sofreu um grande impacto.

Pois foi sempre inovando desde a sua fundação em 2003, que a Tesla Motors se tornou uma das mais importantes e modernas montadoras da atualidade, e sempre que algum modelo é lançado, todos olham com atenção.

E a inovação da Tesla Motors foi mais uma vez reforçada por causa da notícia de que o motor de seu principal modelo, o Model S, deverá ter garantia infinita. Vamos entender?

Tesla inova: motor do Model S tem garantia infinita

Com a garantia infinita para o motor do Model S, a Tesla Motors demonstra a plena confiança que tem em sua tecnologia, e quem afirma isto é o próprio presidente da montadora de carros elétricos, Elon Musk.

O sistema de garantia infinita do Model S é inspirado no mesmo sistema de garantia que já é aplicado para o conjunto de baterias do modelo, sendo que ele se chama “Garantia de Milhagem Infinita”, e terá validade para os 8 primeiros anos, sem contar a rodagem.

A notícia inclui os veículos fabricados desde 2012, o que faz com que esta garantia infinita não seja restrita apenas aos modelos novos, lembrando que até então, a garantia estava limitada a 4 anos ou 50 mil milhas.

O motor que a Tesla Motors está colocando tanta fé para criar uma garantia infinita é o motor de 85-kWh, que consegue entregar uma potência de até 115 cavalos, o que consegue proporcionar um desempenho bem superior ao que normalmente se vê em modelos elétricos.

Por este motivo, o Tesla Model S rapidamente se tornou um verdadeiro marco na História da indústria automobilística mundial, fazendo com que os veículos elétricos sejam cada vez mais bem vistos pelos consumidores mais conservadores.

Tesla inova: motor do Model S tem garantia infinita

E com a política de garantia infinita da Tesla Motors, fica claro que a montadora deseja reforçar como os motores elétricos são mais confiáveis e mais duráveis do que os motores à gasolina.

Portanto, a montadora apresenta políticas de longo prazo para demonstrar como tem confiança nos seus motores elétricos, e que também apresenta confiança por parte de seus consumidores, lembrando que o Model S já apresenta boas vendas desde o seu lançamento em 2012.

Com isso, se você ainda não conhecia o Tesla Model S até então, agora você já o conhece e sabe como ele é um modelo realmente moderno.