A Tesla Motors é uma montadora com sede no Vale do Silício especializada no desenvolvimento de veículos elétricos de alto desempenho. Fundada em 2003 por uma dupla de engenheiros em San Carlos, na Califórnia, foi batizada com o sobrenome do famoso inventor e engenheiro elétrico Nikola Tesla.

A empresa ganhou notoriedade mundial com o lançamento, em 2012, do sedã esportivo elétrico Model S no mercado dos Estados Unidos. Com autonomia de 426 km, o Model S foi considerado revolucionário para a indústria automobilística mundial.

Pois na última edição do Salão de Detroit, a Tesla fez muito sucesso com sua nova versão do sedã esportivo Model S, que apresenta um design mais robusto do que o apresentado pela versão anterior.

Model S Tesla Motors

A Tesla praticamente não teve rivais em seu segmento na atual edição do Salão de Detroit, já que os modelos ecológicos tiveram participação muito discreta nesse ano. E por esse motivo, seu estande fez muito sucesso entre os visitantes.

A montadora especializada em veículos elétricos teve uma notícia a mais para comemorar na edição desse ano do grandioso evento. Foi divulgado que 6900 unidades do atual Model S foram compradas no quarto trimestre do ano passado nos Estados Unidos. Isso representa 20% acima do que a própria montadora pretendia. O anúncio foi feito pelo vice presidente de vendas da Tesla, Jerome Guillen.

Guillen aproveitou para reafirmar o interesse da Tesla de lançar um SUV elétrico com preço mais acessível em breve. Com nome provisório de Model X, o modelo está sendo desenvolvido para que a Tesla possa lançá-lo comercialmente ainda no final desse ano.

Tesla Motors Model S

Mas toda essa efervescência não foi suficiente para ofuscar as notícias menos agradáveis sobre a Tesla, como a que indicou que houve um anúncio de recall para 29 mil unidades do aclamado Model S, para que seja feita a troca dos adaptadores do carregador dessas unidades, que foi produzido com defeito.

O defeito desse adaptador, segundo a Tesla, pode acarretar em incêndio, o que, ainda segundo a montadora, não ocorreu.

Apesar dessa noticia que prejudica um pouco a imagem da Tesla, o Model S pode ser considerado um marco na indústria automobilística mundial, já que representa um sedã esportivo com ótima autonomia e excelente desempenho. E isso pode apontar para uma nova tendência.