Evento sempre esperado pelos amantes de duas rodas, aconteceu na cidade de São Paulo, entre 8 e 13 de outubro, o Salão Duas Rodas 2013, e neste ano, o público que compareceu em um bom número ao evento, foi presenteado com boas novidades e pôde curtir um ótimo ambiente. Neste post, vamos conferir as melhores novidades que foram apresentadas no 12º Salão Internacional de Motocicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios, que mais uma vez ocorreu no Anhembi, com 450 expositores em 100 m2.

Como foi o Salão Duas Rodas 2013

Em primeiro lugar, não se pode deixar de observar a grande novidade lançada pela Honda, que apresentou a nova era da família CB 500. Na nova edição, há uma motocicleta para todos os gostos e bolso. A popularidade fica por conta da CB 500F, que foi apresentada com muito pompa no evento, e que também é a versão que mais se assemelha as motos CB 500 fabricadas no Brasil entre 1997 e 2004. As outras versões apresentadas são a moto esportiva CBR 500 e a crossover CBX 500.

Mas as novidades da Honda no Salão Duas Rodas não pararam por aí! Em virtude da comemoração da venda de mais de 3 milhões de motos que funcionam no sistema flex, ou seja, são bi-combustíveis, a montadora de origem japonesa apresentou diferentes motos em um tom azul royal e branco. As motos customizadas que estavam nos estandes foram a CBR 300R, a XRE 300, a Biz, e as versões de Broz e CG 150, opções que são as mais vendidas pela empresa no Brasil.

Salão Duas Rodas 2013

Outra grande novidade foi trazida pela maior concorrente da Honda, a Yamaha. No Salão Duas Rodas 2013, a montadora oriental surpreendeu a todo ao mostrar sua Yahama Fazer 150, que baterá de frente com a CG. Com um visual moderno e com carenagens pouco utilizadas em motos com baixa cilindrada, a Fazer antes conhecida apenas por sua versão 250, deve ganhar às ruas brasileiras muito em breve, e será uma nova opção para as pessoas que gostam de se locomover com rapidez e de economizar o suado dinheiro que ganham, seja com combustível ou com a manutenção de seu bem.

A Suzuki trouxe a Inazuma, uma moto de 250 cilindradas, que vem se juntar as conhecidas Twister e Fazer, ambas com o mesmo torque. A Iazuma tem previsão de estreia no Brasil no segundo trimestre de 2014. 

Por fim, uma novidade que chamou a atenção de todos, veio da Ducati, com sua moto Ducati 1199, uma homenagem ao piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, morto em 1994 no Grande Prêmio de Imola, na Itália. Serão fabricadas 161 motos, sem um preço definido a ser cobrado.