Apesar de outros salões ainda serem mais populares e também mais tradicionais, como os que acontecem em determinados países da Europa e também os Estados Unidos, nos últimos anos o Salão de Xangai acabou ganhando um peso maior em virtude da importância da China para o mercado automotivo mundial. Agora, o país do oriente é líder no segmento, algumas das maiores montadoras estão por ali e cada ano que passa o número de grades lançamentos aumenta consideravelmente.

Em termos de números, o Salão de Xangai consegue bater tranquilamente o Salão de Detroit, que já aconteceu este ano. O salão está programado para abrir suas portas para imprensa no próximo sábado, e vai ir até o dia 29 de abril.

Confira alguns dos carros que darão as caras no Salão de Xangai e que serão as grandes estrelas dos próximos dias:

Audi A3 Sedan e S3 Sedan

O que esperar do Salão de Xangai 2013

A montadora Audi já confirmou que vai apresentar ao mercado Chinês o A3 Sedan e o S3 Sedan. A previsão é que este modelo chegue na Europa até o final do ano. O carro também já está confirmado para o mercado nacional para o lançamento, mas somente no ano de 2014.

BMW X4

BMW X4

O novo X4 da BMW também deverá ser lançado no mercado Chinês através do Salão de Xangai. E um dos grandes destaques deste novo modelo é realmente o seu tamanho, que não foi economizado pela montadora. Mas o carro ainda será mostrado como um protótipo, sendo que ainda não se sabe quais serão os modelos que serão lançados a partir deste novo carro. Mas já está confirmado que este veículo servirá como base para a renovação da família X da montadora.

Chery QQ, Alpha 7 Concept e Beta 5 Concept

Beta 5 Concept

A Chery é uma das montadora que mais anunciou lançamentos para o mercado de Xangai deste ano, sendo eu boa parte deles foram revelados durante esta semana que antecedeu a abertura do Salão. O QQ será um compacto que está confirmado para ser vendido no Brasil a partir do final deste ano. Não se sabe ao certo se o design do carro será mantido em relação as imagens que já foram divulgadas. O Alpha 7 Concept terá um design inovador e também terá um novo sistema de entretenimento, que até o momento foi chamado de Cloud Drive. E o Beta é um carro conceito que deverá ser a base par ao lançamento de uma nova família de SUV.

Chevrolet Corvette Stingray

Corvette Stingray

Este não será bem um lançamento, já que o veículo acabou sendo mostrado já este ano durante o evento que aconteceu em Detroit, mas esta será a primeira vez que o carro será mostrado na Ásia. Esta já é considerada a sétima geração do Corvette que será lançada.

Citroën DS Wild Rubis

DS Wild Rubis

A Citroen está desenvolvendo um SUV, mas ainda não foram divulgadas muitas informações relacionadas a este carro. Mas sabe-se que a base de desenvolvimento deste veículo será o DS Wild Rubis. Destaque para a cor deste carro, que é exclusiva e muda de tom conforma a quantidade de luz que acaba refletindo nele.

Ford Mondeo 1.5

Ford Mondeo 1.5

A Ford já anunciou que vai lançar em Xangai o seu Mondeu 1.5, sendo que o grande destaque não será o carro em sí, mas sim o que estará dentro do Capo. Trata-se da nova família do motor EcoBoost. O motor que será lançado em Xangai também já foi confirmado para equipar o Fusion.

Volkswagen Santana

Volkswagen Santana

Para os amantes da marca Santana, a Volks anunciou que a nova geração do veículo estará presente no Salão de Xangai. Esta será uma das novidades mais importantes da Volks para o mercado Chinês deste ano. O carro ainda não está confirmado para ser lançado aqui no Brasil.