Apesar de ter praticamente acabado em países como o Brasil, o mercado de picapes grandes ainda faz muito sucesso em outras bandas, especialmente nos Estados Unidos. Pois é para o público norte-americano, em especial, que a Chevrolet decidiu renovar a sua maior e mais famosa picape, a Silverado.

No famoso Salão de Detroit, a montadora mostrou a nova geração da Silverado ao mundo, e o que se viu foi uma picape com estilo mais agressivo ainda do que o já tradicionalmente visto.

Entre as principais mudanças estão o capô de alumínio, para torná-la mais leve do que o normal e também o novo chassi. Isso torna a Silverado mais moderna do que nunca.

Chevrolet Silverado 2014

Internamente, a Chevrolet guardou as maiores mudanças da nova Silverado. Em sua versão LTZ, ela traz uma quantidade grandiosa de equipamentos de ultima geração para dar à picape um ar de carrão de luxo. Com revestimento em couro, diversos comandos eletrônicos e uma moderna tela de 8 polegadas sensível ao toque. Essa tela traz o moderno sistema MyLink incorporado a ela.

A picape chega (pelo menos em sua versão LTZ) com um moderno sistema de ar-condicionado automático de duas zonas e dando a opção de equipar o veículo com caixas de som da famosa e não menos luxuosa marca Bose.

Como já mencionado, a versão top de linha da linha Silverado é a LTZ, com um potente motor 5.2 litros com 8 cilindros dispostos em V. Esse grande motor atinge 360 cavalos de potência, com um torque de 49 kgfm. A montadora ainda dá a opção para o cliente escolher um motor ainda maior, também V8, com 6.2 litros e com potência de impressionantes 425 cavalos.

2014 Chevrolet Silverado

Sem previsão de chegada ao Brasil, a versão top de linha da nova Silverado, a LTZ com motor V8 de 5.3 litros custará para o consumidor dos Estados Unidos cerca de 43 mil dólares. Isso seria o equivalente a mais de 100 mil reais. Esse preço, por aqui, é equivalente ao de uma picape média (menor que a Silverado) sem metade dos equipamentos oferecidos pelo novo modelo da Chevrolet.

Como no Brasil o mercado de picapes grandes praticamente deixou de existir, fica difícil imaginar a Chevrolet trazendo a nova geração da Silverado para ser comercializada por aqui, o que é uma pena, já que ela representa um upgrade considerável para o segmento de picapes. E faria toda a diferença no mercado brasileiro.